sábado, 12 de novembro de 2011

Reescrita "Leilão de Jardim"♥Cecília Meirelles♥


Trabalhar com reescrita é maravilhoso, as crianças amaram desdenvolver seu próprio
LEILÃO DE JARDIM!










Porque a Prô Kris , gosta de trabalhar com REESCRITA:

O trabalho da reescrita é muito rico e contribui de forma singular para o avanço dos alunos.



Todavia, há ainda por parte dos professores uma certa resistência. Isso se dá ao fato de que os mesmos encontram dificuldade na realização dessa tarefa.


É necessário um outro olhar por parte dos professores e uma mudança na prática para que possamos facilitar a escrita de nossos alunos.


Percebendo as dificuldades apresentadas por eles, trabalhar com oficinas sanando tais dificuldades.


É importante que nós professores busquemos estratégias diferenciadas para o trabalho com nossos alunos, isso através de pesquisas e troca de experiência com outros colegas que obtiveram sucesso.


É muito interessante o trabalho com a reescrita do texto, pois oportuniza o aluno a aprimorar a coerência, coesão do texto.Quando lê o que escreveu e aponta as deficiências, podemos então melhorá-lo.

Reescrita é um meio importantíssimo para a auto aprendizazem do aluno mas, torna-se necessário muito domínio nas questão gramatical.Nem todos tem essa habilidade. O aluno deixa muito a desejar, mas ao passar do tempo percebe que é através da reescrita que sua cultura se torna melhor.

Muitos professores ainda tem dificuldade de trabalhar a reescrita de produção de textos,limitand o-se apenas à correção dos mesmos. Essa prática precisa ser mudada, se nosso objetivo for o de formar escritores competentes.


Um beijo e obrigada por sua visita...ah!não esqueça de deixar um recadinho no mural!








0 comentários:

Postar um comentário