quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto "SENTIMENTO A BORDO"

Esse projeto não foi copiado da net. essa é uma ideia de minha autoria, espero que gostem!

*Muitas vezes percebemos que nossos alunos agem de alguma maneira que nos perguntamos...o que será que está acontecendo com meu aluno(a)?
Pois bem pensando nisso gostaria muito de ajudar meus alunos de uma forma dinâmica e divertida, contei aos meus alunos que existe um bonequinho chamado Sentimento, e que poderemos levar ele para casa e contar no seu diário nossos medos, tristezas, alegrias enfim...compartilhar sentimentos, ajudando eles a colocar para fora seus sentimentos que muitas vezes ficam presos na garganta e dá aquele nó, aquela vontade de chorar, para ser professor não basta passar apenas informação e sim estar preocupado com o aluno, entendê-lo e ajudar a resolver, em uma dessas conversa de roda uma aluna chegou e me disse:
-Prô!
-Hoje posso colocar primeiro o sentimento ruim?
-Eu disse:
-Claro linda!
-Sabe o que ela me contou?
-Estava triste com a separação dos pais e que ela não queria sentir aquilo, queria sentir alegria em ver seus pais juntos novamente,então naquele momento percebi o porque que ela não estava tão animada nas aulas!
Espero que tenham gostado dessa dica, porque trabalhar com crianças envolve muito amor, professor que só se preocupa com conteúdo, esquece com certeza dos sentimentos que uma criança tem que colocar para fora, pois então não espere!
Vamos dar uma chance aos nossos pequenos de se expressar...


Esse é o boneco que dei o nome de SENTIMENTO...

Que legal o Sentimento faz uma visita na casa das crianças e elas precisam escrever os sentimentos dentro do diário...


O diário fica dentro da pastinha, as crianças levam o boneco a pastinha com o diário...assim podem registrar os seus sentimentos...
A caixinha é usada na roda dos sentimentos, as crianças escrevem como se sentem naquele dia...
Podem escrever também o porque sentem medo e de que...sente raiva quando....sente triste quando...



Hora da roda...e hora de colocar somente os sentimentos bons dentro da nossa caixinha... os sentimentos ruins vamos jogar no lixo!


Juntamente com o nosso amiguinho Sentimento , vamos depositar  aqui na caixinha hihihihihi
uma maneira gostosa de ajudar meus alunos...




0 comentários:

Postar um comentário