quinta-feira, 28 de março de 2013

Alinhavo dando "Início ao Outono" - Aula de Movimento















Gente usei alicate furador em torno da fruta, doeu minha mão para furar todas mas de coração??
Valeu muitooooooo!
Foi maravilhoso ver as crianças vencendo os desafios, umas se irritando, outras ajudando, acalmando aqueles que já estavam se desesperando e querendo desistir,  é tão lindo ver e poder passar segurança para esses pequenos e o que mais retomo a todo instante é ajudar o grupo, quem conseguir desnvolver ajude o coleguinha que não está conseguindo, e vamos lá turminha não desistam!!
 Eu falo:.-Sejam alunos formiguinhas, a formiga não desiste, pode vir o que vier ela está lá sempre disposta, persistente naquilo que faz ela se encoraja cada vez mais e constrói  sem medo. E pensando nisso, você que está aqui no meu cantinho veja esta reflexão e vamos colocar em prática!

REFLEXÃO COM MADALENA FREIRE

A Construção de grupo

Um grupo se constrói no espaço heterogêneo das diferenças entre cada participante: da timidez de um, do afobamento do outro; da serenidade de um, da explosão do outro; do pânico velado de um, da sensatez do outro; da seriedade desconfiada de um, da ousadia do risco do outro; da mudez de um, da tagarelice de outro; do riso fechado de um, gargalhada debochada do outro; dos olhos miúdos de um, dos olhos esbugalhados do outro; de lividez do rosto de um, do encarnado do rosto do outro. Um grupo se constrói enfrentando o medo que o diferente, o novo provoca, educando o risco de ousar. Um grupo se constrói não na água estagnada do abafamento das explosões, dos conflitos, no medo em causar rupturas. Um grupo se constrói, construindo o vinculo com a autoridade e entre iguais. Um grupo se constrói na cumplicidade do riso, da raiva, do choro, do medo, do ódio, da felicidade e do prazer. 






1 comentários:

Gi Ideia Criativa disse...

Oi Kris!

Simplesmente perfeita a atividade. Observei que você teve o cuidado de deixar que cada criança fizesse seu colorido.
As mãos realmente doem muito pelo uso constante do furador. Machuquei a minha esta semana (rsrs), mas realmente vale a pena demais.
Beijokinhas e parabéns pelo lindo post.

Postar um comentário