sexta-feira, 29 de março de 2013

Projeto SEU ALFABETO

“Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo. Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão . E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.” Roberto Shinyashiki


Surpresa no primeiro dia de aula...
Apresentando o Seu Alfabeto....

Não poderia faltar uma pose com o nosso amigão!!





Veja como será desenvolvido este projeto.
Pensei bastante em uma forma lúdica, prazerosa , reciclagem e tudo misturado rsrsrs
Bem vamos lá....
O caderno de registro serve para que as crianças possam depois da leitura com os pais fazer o desenho, usando a escrita espontânea e desenho.
Cada criança ganha um fantoche, fiz de feltro  e eva.
Usaremos tampinhas de garrafa pet, pensei em uma maneira que os pais pudessem participar com os filhos nesta construção, forrando as tampinhas e para cada tampinha uma letrinha para formar o nome completo.
Esse jogo vou usar em sala de aula, aí amigas vai de cada professora, temos a ferramenta mas cada uma desenvolve da sua maneira, podemos brincar com eles principalmente nos momentos que a chuva aparece rsrsrs


Na apresentação do caderno escrevi o seguinte:

Olá! Que alegria estar com você!!

Hoje você irá conhecer a história do “SEU ALFABETO”, e juntamente com a sua família você poderá ouvir minha história  e fazer o registro .
Seu Alfabeto precisa de ajuda, e para isso você e sua família precisará confeccionar um jogo lúdico, siga as instruções:
1º Passo: Leitura da história e registro, por favor, não use canetinha.
2º Passo: Forrar as tampinhas como quiser, use sua criatividade!
3ºpasso: O número de quantidades de tampinhas corresponde ao número de letrinhas juntando o nome e sobrenome, você precisará escrever ou colar as letrinhas formando o nome completo (nome da criança).
3º Passo: Você não pode esquecer o KIT do Seu Alfabeto, ou seja, o caderno de registro, a sacolinha e o Seu Alfabeto, tem amiguinho (a), esperando a vez.
4º Passo: Preste atenção na data de entrega das tampinhas, entregar dentro de um  saquinho com nome.
5º Passo: Você acaba de ganhar do Seu Alfabeto, um fantoche com a letra inicial do seu nome, divirta-se, e entre neste mundo maravilhoso de contar e criar histórias!
Um grande abraço, do seu novo amiguinho SEU ALFABETO.



5 comentários:

Dif.@Corujinha...Amiga! disse...

oi o seu blog é uma belezinha eu tenho um mascote também, parece com o seu.
parabéns pelo trabalho de alfabetização.
abraço

Anônimo disse...

Estou fazendo esse projeto no meu 1º ano. Fiz ano passado, foi um sucesso. Dica: peça aos pais para lhe enviar fotos do seu alfabeto na casa das crianças e no final do ano faça um lindo mural.Meu projeto deu tão certo ano passado que tive que fazer um seu alfabeto para cada um. sucesso!
vamos trocar ideias.
meu imail nelvaprof@bol.com.br

E.V.A com Amor Ateliê disse...

achei muito lindo, mesmo,,,
um aprendizado diferenciado...que o SENHOR SEMPRE ESTEJA AO LADO DE PESSOAS COM TANTA DEDICAÇAÕ NA ESCOLA. PARABÉNS.

cassia disse...

TAMBEM TRABALHO O SERNHOR ALFABETO É UM SUCESSO

CANTINHO PEDAGÓGICO disse...

OI CRIS EU TAMBÉM AMEI SUAS IDÉIAS, PARABÉNS!
EU TAMBÉM ESTOU TRABALHANDO COM O PROJETO SENHOR ALFABETO QUE FOI SUGERIDO PELA COORDENADORA DO CMEI ONDE TRABALHO COM TURMINHA DE PRÉ.
NOSSO MASCOTE FOI CONSTRUÍDO JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS E NO FINAL DO ANO IREMOS FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DO SENHOR ALFABETO.
AS CRIANÇAS ESTÃO AMANDO A IDEIA!

Postar um comentário